Mudando da água para vinho, concluirei outro fato: você, jovem que é, estudioso e questionador, revolucionário, às vezes, deve saber da fome passada em países africanos e asiáticos. Sabe também que falta renda naqueles países e que muitas ONGs tentam ajudá-los da melhor forma possível. E entrando nesse mesmo assunto de ajuda aos mais necessitados, você sabia que na África existem 12.712 instituições católicas beneficentes e 18.776, na Ásia? Sabia também que a Igreja Católica é maior organização de ajuda do mundo? Sabia também que a Igreja Católica preza muito por suas orações, santos e intercessões? Que ela acredita fielmente que suas orações chegam a qualquer lugar?
Voltando para vinho, comento sobre os pertences do papa. Aqueles cajados de ouro, tronos cheios de adornos e esplendor. São dotados de um altíssimo valor, certo? Ouso até dizer que certos objetos não possuem nem valor estimado. O seu laptop tem um valor, né? Provavelmente. Ele também deve ser atribuído de uma espécie de valor sentimental, como ser o seu primeiro, ou aquele em que você mais baixou músicas, ou o que você passou mais horas ligado, não importa. Agora pense nos pertences do papa. Você tem que concordar ou pelo menos aceitar que eles apresentam um valor para o papa, e não só para ele, mas para toda uma instituição regada de seguidores.
Agora, eu pergunto sobre seu laptop. Você seria capaz de vendê-lo? Mas não para comprar um novo, mas sim para ajudar as crianças na África ou Ásia. Vender aquele relógio que você ganhou de presente de formatura, que tal? Ou quem sabe aquela bola de futebol que pertenceu ao avô? Não? Ficou na dúvida, é? Óbvio, eles têm um valor para você. Digamos, então, que eles tem uma tradição na sua família, tipo aquelas que se passa algo de pai pra filho e assim por diante. Então, os pertences da Igreja também apresenta tais valores, passasse de papa para papa.
Então, ao invés de levantar críticas sobre a Igreja Católica, veja antes as coisas boas que ela proporciona para a sociedade. Ao invés de criticar o papa por causa do ouro em abundância, perceba que ele reza por você todos os dias, porque ele acredita nisso. Ele acredita que a oração salva, que ela santifica. Caso não queira pensar dessa forma, te indico um site bom para vender, quem sabe, aquela louça de família, ou o livro de receitas da vovó, que tal? Eai, vende ou crê?
Gustavo K. Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário