Dessa forma, milhares de mobilizações ocorreram no País, correntes foram criadas em redes sociais divulgando onde doar sangue, onde se precisa de enfermeiras, médicos, enfim, ajuda. Textos enormes falando sobre saudade, sobre como foi terrível, como foi horrível. E nos perguntamos, será que esse incêndio ocorreu somente nessa noite?
Será que doar sangue só é necessário agora? Será que voluntários só são necessitados agora? Ou será que só nos atentamos aos fatos quando são calamidades públicas? Em alguns momentos, deixa-se notar ou aparentar que a divulgação de "LUTO - Santa Maria" ou "que o Patrão Velho os acompanhe" não passa de simples forma de mostrar que você está por dentro das novidades, para que os outros pensem, como ele se importa!, como ele se preocupa!.
Então, se vocês se importam tanto com esses desastres, porque não se preocupar com um ônibus que cai em uma vala na estrada? Ou a água que tanto faz falta aos nordestinos, mas na época de chuva traz tanto estrago? Porque isso NUNCA é lembrado? Mas não, o incêndio na boate deve ser mais importante que todos os outros problemas da humanidade e do Brasil! Aquele jovem que morreu sufocado é mais importante do que aquele que morreu afogado, ou de sede, ou por falta de remédios. Ninguém é mais importante que ninguém. Propagandas de doar sangue surgem a todo momento, mas os bancos de sangue do Brasil SEMPRE precisaram de doações. Pessoas começam a crer em Deus, falam em oração, e eu me pergunto, será que são tão devotos assim? Será que sempre tiveram esse coração? Será que precisaram ver esse incêndio para se tocarem dos problemas do Brasil, ou acharão que apenas esse é O problema?
Devemos nos perguntar: será que é mesmo necessário que precisemos de UM "incêndio" para nos mobilizarmos? E tantos outros que acontecem, vamos ignorá-los? Precisamos, de verdade, disso tudo para ficarmos populares e ganharmos "likes"?
Acorda, Brasil! O incêndio já alcançou todo o País!
Aos familiares, amigos, namorados e afins que por acaso lerem esse texto, não pensem que estou criticando-os; estou somente falando daqueles que se aproveitam de caos para fazerem fama.
Gustavo K. Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário