Estava aqui, nessa noite de calor insuportável, e vi em um blog que havia um pedido para eu escrever 5 sonhos meus. Bem, de início o pedido veio da Tatá e ela quase que me obrigou a fazer isso (brincadeirinha, gente). Mas o que seria um sonho? Seria um simples desejo, uma vontade que guardamos no nosso mais íntimo e não divulgamos a ninguém? Ou talvez algo que gritemos ao mundo inteiro para que todos saibam que nós queremos aquilo? Então, aproveito a oportunidade que me foi concedida e pergunto a todos que estão lendo esse post meu: quais são os seus 5 sonhos? Será pular de bungge jump? Casar com um príncipe encantado ou uma princesa sensacional? Voar mundo à fora, chegar no espaço sideral? Cantar em uma ópera, tocar em um concerto? Construir uma família gigantesca e repleta de amor e carinho? Partir quantos corações forem possíveis ou conseguir juntar pedaços daqueles que já foram quebrados? Construir novas amizades? Buscar novos horizontes? Beber até não aguentar mais; chegar ao ponto de ligar para relacionamentos antigos; fazer amizade até mesmo com o garçom? Chamar aquele(a) gatinho(a) para aquele cineminha básico? Beijar o máximo de bocas possíveis? Aprontar de tudo com seus melhores amigos e algum dia, quem sabe, poder contar para seus netos todas as suas aventuras? Erguer uma casa à beira-mar? Surfar a onda dos sonhos? Não sei. O sonho é seu.
Ah, os meus são:
-Construir uma família.
-Escrever um livro.
-Ter uma vida profissional que me faça feliz.
-Abrir uma floricultura quando me aposentar.
-Sonhar cada vez mais.
"É importante sonhar, mas o fundamental é tornar o sonho realidade."
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
domingo, 14 de novembro de 2010
Amizade.
" Quando você mantém um sentimento de compaixão, bondade e amor, algo abre automaticamente sua porta interna. Com isso, você pode se comunicar mais facilmente com as outras pessoas. E esse sentimento de calor cria uma espécie de abertura. Você descobre que todos os seres humanos são exatamente iguais a você e se torna capaz de se relacionar mais facilmente com eles. Isso lhe confere um espírito de amizade. Então, há menos necessidade de esconder as coisas e, consequentemente, sentimentos de medo, dúvida e insegurança se dispersam automaticamente. "
Texto retirado do livro A Arte da Felicidade, escrito pela Sua Santidade, o Dalai Lama e Howard C. Cutler.
domingo, 7 de novembro de 2010
Namoro
Alguns dias atrás me confrontei com uma pergunta que para certas pessoas poderia ser respondida logo com uma única palavra. Perguntaram-me o que era o namoro para mim. Tal questionamento ficou batucando na minha cabeça e eu não conseguia ficar sem pensar nele. Portanto, resolvi escrever a minha resposta aqui. Contudo, não considero esta resposta sendo somente minha, mas de todos que lerem esse texto. Quando terminarem de lê-lo, entenderam o que estou querendo dizer.
Então, antes de mais nada, faço a pergunta: "o que é o namoro para você?" Bem, para muitos pode ser apenas mudar o status do Orkut de 'solteiro' para 'namorando'. Ou até mesmo publicar no Twitter que você começou a namorar naquele exato momento. Pode ser um namoro em que prevaleça 'mãos bobas', que de bobas só possuem mesmo é o adjetivo. Às vezes, trata-se apenas de um namoro rapidinho, sabe? Só para você não ficar sozinho(a); só para você curtir aquele beijo que você acha sensacional. Em algumas ocasiões, ocorre apenas para você ganhar reputação no seu colégio, cursinho, faculdade. Pode ser um namoro de aliança, com planos para um futuro noivado e talvez, quem sabe, um casamento. Ou pode ser um 'namoro cristão'. E o que seria esse tal de 'namoro cristão'? Bem, pelo pouco que sei, nele não há sexo. Santo D'us. A que ponto chegamos? Foi preciso a criação de um termo para designar um namoro no qual não há contato sexual entre os namorados? E desde quando o simples ato de estar namorando implica em sexo? Ridículo. Simplesmente ridículo. Conheço muitas pessoas que namoram, não são cristãs, e mesmo assim não fazem sexo. Você chegaria para um casal de namorados judeus e falaria: 'nossa, vocês formam um belo casal de namorados cristãos'? Bem, se você tem sã consciência, você não o faria.
Percebi, nesse tempo que fiquei pensando no que responder, que para a maioria das pessoas o namoro somente existe perante o contato físico. Se não existir beijo, e não digo um simples selinho, não existe namoro. Para mim o namoro é mais que dois lábios se tocando, ou línguas. Tudo bem, beijar é MUITO gostoso, eu sei. Mas não é a base de um relacionamento. Você que namora, já pensou em, ao invés de cumprimentar com um beijo na boca, cumprimentar com um beijo na testa ou na cabeça? Segure a mão de quem ama com respeito. Com carinho. E se você só deseja o contato físico, digo que seja melhor nem arriscar a começar um namoro.
Enfim, não disse minha resposta ainda. Então, resumo a minha resposta em apenas quatro palavras: CONFIANÇA, AMOR, CRESCIMENTO INTELECTUAL/ESPIRITUAL E FÉ.
Assinar:
Comentários (Atom)